Otimização ou Link Patrocinado: Em Qual Investir?


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Otimização ou Link Patrocinado: Em Qual Investir?” É muito comum ouvir essa dúvida daqueles que estão procurando melhorar os resultados da marca ou da empresa. Para saber em qual vale mais a pena investir, é importante entender as vantagens e desvantagens de cada um.

SEO (Search Engine Optimization) – Otimização para Sites de Busca

Vantagens

  • Buscas orgânicas são mais confiáveis do que os Links Patrocinados, o que aumenta ainda mais a taxa de cliques.
  • Melhor posição entre os demais sites.
  • Gera credibilidade.
  • Investimento fixo e resultados de médio a longo prazo.
  • Você não paga por clique.

Desvantagens

  • Não há uma garantia de resultados.
  • Os resultados podem demorar de semanas a meses para aparecerem.

Google Adwords – Link Patrocinado

Vantagens

  • Resultados mais imediatos.
  • Você determina o valor do investimento.
  • Aparecem antes do resultado orgânico.
  • Maior abrangência de palavras-chave.

Desvantagens

  • Taxa de cliques menor.
  • Você paga por clique.
  • O custo pode ser bem alto por algumas palavras-chave.

O ideal seria que se investisse nas duas ferramentas. Ambas possuem benefícios diferentes, que se trabalhados em conjunto, podem fazer seu negócio decolar e alcançar bons resultados.

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