Como Criar uma Lista de Emails Eficiente


ecommerce-email-marketing-guide

O Email Marketing é uma das ferramentas fundamentais na campanha de Marketing Digital. Porém, se não for bem planejado, pode causar um grande prejuízo à campanha.

Começando pela lista de emails, que deve ser construída de forma que seja eficiente e que traga resultados. E é importante bater na tecla de que você não deve comprar mailing, pois sua campanha não trará resultados pelo fato de não possuir um público interessado.

Sua lista deve ser baseada em clientes que já mostraram algum interesse em seus produtos ou serviços. Portanto, ela deve ser constituída por leads qualificados.

Mas como formar uma lista de leads qualificados?

Primeiramente, você deve criar a sua persona, que nada mais é do que, o perfil do seu público consumidor.  É importante entender o que eles têm de interesse em seu produto e como você pode atraí-los.

E a partir disso, você deve começar a criar materiais de conteúdo que atraia seus visitantes. Crie ebooks, whitepapers, artigos, webnars, ferramentas e etc. Anexe esse material em Landing Pages com formulário de contato. Assim, você terá um contato que mostrou interesse na sua marca e nos seus produtos.

Foque também nos contatos que já compraram ou que quase finalizaram uma compra. Assim, esses contatos serão mais relevantes e sua campanha alcançará resultados melhores.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *