Aqui estão as principais tendências de marketing que você, dentista, precisa adotar imediatamente!


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1. Estamos na era do celular!

Desde o lançamento do iPhone (há 10 anos!), A marcha para o celular tem sido implacável. O Google não apenas anunciou que seu website precisa ficar ótimo em dispositivos móveis, mas também está alterando todo o índice do Google para se concentrar no conteúdo do website exibido no celular. Se o seu site não for responsivo, sua concorrência já deixou você na era da pedra na Internet.

2. Você precisa de feedbacks!

Sem dúvida, os comentários on-line são um dos fatores mais importantes que as pessoas consideram quando procuram um profissional de saúde. E eles estão focados em sites que eles conhecem como Google, Yelp e Facebook. Você não pode mais contar com centenas de ótimas avaliações de sites dos quais seus pacientes nunca ouviram falar, ou depoimentos escolhidos a dedo em seu website, aos quais os pacientes experientes da Internet não confiam mais. Para criar revisões com sucesso em 2017, você precisa se concentrar em avaliações positivas de fontes orgânicas e demonstrar um incrível atendimento ao cliente.

3. Agora é tudo por mensagem!

Millennials amam o digitar – e eles odeiam falar ao telefone. Seus pacientes esperam várias maneiras de se comunicar com você que não envolvem falar com você. 2017 verá um aumento no uso do Facebook Messenger para fazer perguntas sobre seguros, marcar ou cancelar compromissos, etc. Seu site precisará ter um portal de solicitação de compromissos on-line, novos formulários de pacientes e links rápidos para entrar em contato com você por e-mail. Convém usar mensagens de texto o máximo possível, desde a solicitação de resenhas até a confirmação de compromissos.

4. Os vídeos estão com tudo! E se você não quer ficar para trás, você precisa começar a gravar.

Sua estratégia precisa centrar-se em vídeos. O Facebook Live fez mainstream de vídeo sob demanda ao vivo, o Instagram aumentou a duração do vídeo de 15 segundos para 30 segundos (fora o grande lançamento do IGTV que permite até 10 minutos de vídeo) e o YouTube agora alcança mais espectadores abaixo de 49 anos do que qualquer rede a cabo. Seus vídeos de consultório odontológico não precisam ser filmados profissionalmente e a maioria deles não precisa ser roteirizada, mas eles precisam estar acessíveis ao público e prontamente disponíveis.

5. É bom você produzir conteúdo para todos os lados! (e conteúdo relevante e útil)

No passado, o seu site poderia classificar-se bem e manter-se no topo ao publicar conteúdo de alta qualidade desde o início – defini-lo e esquecê-lo. Sua FAQ ou tópicos dos seus serviços deram aos pacientes em potencial e aos rastreadores do mecanismo de pesquisa tudo o que precisavam. Isso não é mais o caso. . O conteúdo deve ser novo, atual e relevante. Isso significa que você desejará postar com mais frequência em canais de mídia social. Suas postagens no blog devem centrar-se em atividades recentes e eventos futuros, e os vídeos precisam ser criados para serem assistidos imediatamente.

E agora?

As tendências da Internet mudam com tanta frequência que temos que estar constantemente aprendendo algo novo. Todos os dias lendo blogs, recebendo atualizações por e-mail e ouvindo líderes de pensamento analisando os desenvolvimentos mais recentes do marketing on-line. É se adaptar ao novo ou ficar preso no passado.





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