10 DICAS PARA LINK PATROCINADO – ADWORDS


 BANNER - BLOG

1 – As campanhas de Display e de Pesquisa precisam ficar separadas.

A rede de pesquisa e de Display trabalham de forma diferente uma da outra. A Rede de Pesquisa, tem o foco na busca do Google e de seus sites parceiros. Já a Rede de Display prioriza o Branding ( Marca ) em campanhas de re-marketing em sites e blogs que mostram a busca do Google.

 

2 – Sua campanha precisa condizer com o conteúdo de seu site.

Não basta apenas termos de campanhas muito bem estruturadas, com anúncios chamativos e as palavras chave bem colocadas, se o conteúdo não tiver ligação com a Landing Page (página de destino) sua campanha corre um sério risco de fracassar.

 

3 – Utilize as Extensões de anúncios.

O uso das extensões de anuncio faz com que o clique em seu anúncio seja potencializado.como, por exemplo, utilizar do Sitelink para divulgar os lançamentos, promoções, aumentando a possibilidade dos usuários clicarem em seu anúncio.

 

4 – Peça ajuda para uma empresa especializada

Na maioria dos casos, quando se desenvolve uma campanha, temos que constantemente monitorá-la a fim de buscar uma melhoria contínua, para isso, talvez seja necessário ajuda externa de especialistas que poderão lhe ajudar a desenvolver uma campanha de maior sucesso. A OtimizaMais trabalha constantemente nesse aspecto e pode lhe ajudar com alguma duvida.

 

5 – Crie uma Campanha de re-marketing na rede de display

Para melhora a taxa de conversão das campanhas, é preciso que os usuários que já acessaram mas não efetuaram a conversão no seu site , sejam impactados novamente.

 

6 – Negative palavras chaves.

Muitos deixam de usar este recurso , mas é de extrema importância.
Ex: Você tem uma loja de materiais de construção , seus produtos são: pisos, martelos, furadeiras e etc. Poderá negativar as palavras: como utilizar uma furadeira, como instalar pisos em minha casa.
Ao inserir as palavras negativas na campanha , quando os usuários buscarem pelas palavras “ como instalar pisos em minha casa “ seus anúncios não irão ser veiculados.

 

7 – Utilize o Google Shopping

Para você que tem um loja online , o Google Shopping é uma ótima ferramenta para e-commerce.
As imagens da campanhas aparecerão no canto direto da pesquisa do Google.
Com um arquivo XML ou até mesmo por um link onde estão todos os produtos cadastrados, se torna mais fácil o acesso do usuário aos seus produtos.

 

8 – Gere Tag de Conversão

Se em seu site existe uma página para contato, onde os usuários cadastram seus dados , ou se o seu site é e-commerce.
O processo será:
– Abra a conta de Adwords
– Acesse o menu Ferramentas
– Entre em conversão
Em conversões encontramos a opção de gerar a tag de conversão.
Insira essa tag na pagina de agradecimentos da compra, caso seja uma loja online, ou então, se for um site institucional insira a tag no código de suas páginas abaixo da tag body
Assim conseguir[a mensurar quais campanhas geram maior retorno no Adwords.

 

9 – Segmentação por dispositivo

Com o Google Adword você conseguirá segmentar suas campanhas entre desktops, celular e tablets.
Os usuários atualmente fazem maiores buscas por determinados produtos ou serviços através de aparelhos celulares, onde na maioria das vezes são impulsionados a fazer uma compra rápida “ uma compra por impulso ”.
Você poderá incluir o número do telefone de sua empresa em seus anúncios, assim os usuários poderão ligar para o seu estabelecimento, quando visualizarem seu anuncio pelo celular.

 

10- Localização por Raio não funciona no Brasil

Esta funcionalidade de abranger seu local por raio não funciona devido as operadoras de internet não terem IPs configurados corretamente. É possível que você escolha manualmente no mapa as localizações desejadas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *